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Termos de Trocas e Devoluções

A COSMOTECA preza pela satisfação do consumidor ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor. Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra se dará apenas após a plena concordância com as regras abaixo.

Nossos produtos são produzidos sob encomenda para o cliente, atendendo suas necessidades específicas. Não trabalhamos com estoque e, portanto, nenhum produto é igual a nenhum outro.

Por esta razão, não podemos realizar a troca, aceitar devolução ou restituir o valor, com exceção dos casos em que houver defeito de fabricação do produto, erro nosso do pedido, ou avaria na embalagem.

Em caso de dúvida em relação a cores, qualidade, gramatura, etc, recomendamos que o cliente encomende uma amostra do produto (para os casos de Adesivos de Parede, Papeis de Parede e Adesivo Magnético) para que conheça e se certifique das características do material que deseja obter. Esta opção está disponível pelo nosso canal do WhatssApp.

Posso desistir do pedido no momento da entrega?

A recusa do seu pedido pode ocorrer pelos motivos descritos abaixo, mas este direito deve ser exercido no prazo de 07 dias úteis após a data do recebimento da encomenda, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, desde que NÃO iniciada a instalação, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, o que não poderemos atender, por se tratar de produto produzido sob medida.

Não nos comprometemos a reimprimir o produto, caso o instalador não tenha seguido o manual com as orientações de instalação. É portanto extremamente importante que o material seja avaliado se está em perfeito estado antes do início da instalação.

Ao constatar um dos problemas abaixo, você deverá entrar em contato conosco, por e-mail com fotos do defeito, da avaria ou do problema e comunicar o ocorrido.

São motivos de recusa:

· Produto com avarias no transporte;

· Itens faltantes;

· Embalagem violada;

· Produto em desacordo com o pedido;

Se motivo da desistência for apenas insatisfação com o produto, não poderemos aceitar a devolução por se tratar de produto produzido sob encomenda.

Porém, visando atender suas expectativas, podemos produzir um novo produto a um valor correspondente a 70% do valor no site e parcelá-lo em até 12 x sem juros, desde que observado o prazo de 180 dias. Para tanto você deverá entrar em contato conosco por e-mail – cosmoteca.contato@gmail.com.

Produto em desacordo com a encomenda, defeito ou avaria na embalagem, como proceder?

Todos os produtos são avaliados e checados pelo nosso departamento de controle de qualidade para que sejam enviados dentro dos nossos padrões de impressão e embalagem .

Constatado o defeito, o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, devendo estar obrigatoriamente acompanhado da nota fiscal.

Em caso de reimpressão em virtude de produtos com defeito, os custos de envio de devolução e reenvio de produtos serão arcados pela Cosmoteca Mapas Ltda., desde que devidamente comprovado o defeito.

Realizaremos uma inspeção para avaliação de defeito, dentro do prazo de até 07 dias úteis, a contar da data de recebimento do produto na empresa.

Caso não seja constatado nenhum defeito, enviaremos o mesmo produto ao endereço do cliente, devendo este arcar com o frete do reenvio.

Requisitos de reprovação:

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

• Indícios de uso inadequado de instalação do produto.

• Indícios de dano acidental.

Confirmado o problema no produto, após este prazo a Cosmoteca Mapas Ltda. terá um prazo de 15 a 20 dias úteis para produção + prazo de transporte, a depender da localidade.

A COSMOTECA não se responsabiliza pela reimpressão de produtos com defeitos oriundos de mau uso, em desacordo com as orientações de instalação ou de manutenção do mesmo, disponíveis no site e no manual enviado juntamente com a embalagem.

Não sendo o problema corrigido no prazo estabelecido acima, o cliente poderá optar pela restituição da quantia paga pelo produto.

Havendo necessidade de restituição por se tratar de defeitos elencados no item 1.1, ela será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida na compra.

Cartão de crédito: Para compras realizadas com o cartão de crédito, a restituição do montante total ou parcial, conforme o caso, será feita através de estorno no cartão de crédito no prazo contratual firmado com a administradora do cartão.

Boleto Bancário e PIX: Para compras realizadas por meio de boleto bancário, o reembolso será feito na conta corrente do titular da compra em até 05 dias úteis após o recebimento do produto pela Cosmoteca Mapas Ltda. Somente serão aceitas contas em nome do sacado.

Observação: A restituição dos valores será realizada pela Cosmoteca Mapas Ltda., desde que o produto tenha sido recebido em nosso depósito e esteja de acordo com a nossa política de devoluções.


O produto não poderá apresentar violação na embalagem ou qualquer indicação de uso.

 

Política de Frete

 

Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

Os prazos são variados em conformidade com a região que será realizada a entrega, assim como pelo tipo de produto adquirido, podendo assim haver variações por tipo de mercadoria adquirida.

Os prazos de entrega serão informados no momento do fechamento do pedido. O prazo é contado a partir da confirmação do pagamento pelo agente financeiro (administradora do cartão, banco ou compensação do boleto bancário). Por isto, sugerimos que você confira o prazo de entrega do seu pedido no seu carrinho de compras. Esta informação estará disponível no campo Frete.

Quais são as formas de envio dos produtos?

A Cosmoteca Mapas Ltda. utiliza a transportadora Jamef, JadLog e Correios e disponibiliza as instruções de rastreio após o pedido realizado.

Como acompanho a entrega do meu pedido?

O acompanhamento da entrega dos pedidos pode ser feito através do site da própria transportadora, digitando o CPF ou CNPJ do destinatário em “RASTREIE SUA ENCOMENDA”, no canto superior direito.
 

Você também será notificado via e-mail sobre a atualização dos seus pedidos.

Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?

Se após o prazo de entrega (informado na sua área de pedidos e através de e-mails) o consumidor não tiver recebido seu(s) pedido(s), entre em contato conosco via e-mail ou whatsapp que faremos todo esforço necessário para te entregar o quanto antes!

Informações úteis

Nossas entregas são feitas de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, exceto em dias de feriados locais e nacionais.

Ao receber sua mercadoria, verifique se a embalagem está aberta ou avariada. Se a embalagem estiver em ordem, abra-a e verifique se recebeu o produto que você pediu. Você tem 7 dias para reclamar. Verifique também se não faltou nenhum acessório ou item do seu pedido. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. NÃO ACEITE A ENTREGA SE A EMBALAGEM ESTIVER VIOLADA OU AVARIADA. Fotografe e envie pra nós que te auxiliaremos em como proceder. Conte sempre conosco!

Caso o recebimento da embalagem avariada seja feito por funcionário ou terceiros, sem notar que o produto foi danificado, a COSMOTECA não irá arcar com o valor frete de devolução. 
 

Não realizamos entregas em endereço diferente do definido pelo cliente no ato do fechamento do pedido, como vizinhos, por exemplo. Estão autorizadas a receber as mercadorias: porteiros, recepcionistas, secretárias, familiares, desde que assinem o protocolo de entrega e apresentem documento de identificação.

Caso seu produto não chegue como o encomendado ou tenha algum problema após receber o seu pedido, entre em contato conosco

 

Trocas e Devoluções

 

Garantia

 

Os produtos da Cosmoteca Mapas Ltda. têm garantia de 90 dias, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor e são garantidos de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) lei n. 8.078 de 11 de Setembro de 1990.

A garantia é válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento dos produtos, e reclamados nos prazos descritos, conforme o Artigo 26. II.

Dependendo da gravidade e extensão do problema, a Cosmoteca Mapas Ltda. poderá optar pela reimpressão ou substituição do produto com defeito por um novo produto, ou por créditos (vantagens) para serem usados na própria loja online.

NÃO ACEITE A ENTREGA SE A EMBALAGEM ESTIVER VIOLADA OU AVARIADA. Recuse o recebimento e entre em contato com a COSMOTECA.

Caso o recebimento da embalagem avariada seja feito por funcionário ou terceiros, sem notar que o produto foi danificado, a COSMOTECA não irá arcar com o valor frete de devolução. 
 

A garantia dos produtos Cosmoteca Mapas Ltda. não contempla as seguintes situações:

  • Desgaste no acabamento, partes e/ou peças danificadas por uso indevido como exposição a condições adversas e não-previstas (exposição solar e instalação em locais inapropriados como paredes com mofos e umidade)

  • Danos causados durante o transporte não realizados por nossa empresa ou por nós contratadas;

  • Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções, ou relacionados a adaptações ou alterações realizadas no produto;

  • Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, inclusive pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, mofos, paredes pouco resistentes, pinturas com apenas uma demão, com texturas, etc;

  • A parede deve estar pintada com tinta acrílica fosca (pintada a mais de 10 dias) ou tinta PVA a base d'água (pintada a mais de 10 dias)

  • Maus tratos, descuido, limpeza ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas pela empresa;

  • Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza;

  • Medidas erradas fornecidas pelo cliente ou pela arquiteta (o) do cliente

 

A Cosmoteca Mapas Ltda. reserva-se o direito de atender à todas a reposições no prazo máximo de 30 dias, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Sugerimos que o Documento Fiscal de seu produto permaneça em local de fácil acesso durante o período acima.

Em caso de dúvida, entre em contato com nosso SAC através do e-mail cosmoteca.contato@gmail.com

 

Conte sempre conosco! 

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